logo

EM FAMÍLIA

Conversas de celular apreendido na Operação que afastou prefeito de Cuiabá envolve Emanuelzinho


Por Redação Popularonline com GD/MT

img

divulgação internet

Conversas de celular apreendido na Operação Capistrum, que afastou O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, envolve o deputado Federal Emanuelzinho (PTB), pedindo cargo para sua mãe, a primeira-dama Márcia Pinheiro,  que influenciava na contratação e ‘gestão’ de pessoas na Prefeitura da capital, conforme mostra mensagens trocadas com servidores e com o filho.


Nos documentos, os diálogos reforçam a tese de que o prefeito afastado utilizava da prerrogativa do cargo para contratações de pessoas indicadas a cargos de contratos temporários e comissionados junto a Prefeitura de Cuiabá.


As conversas são de 2017 e constam no relatório do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual (MPE), apresentado na denúncia ao Tribunal de Justiça. Em uma das conversas, o documento revela que Márcia estava descontente com a estrutura da Secretaria Municipal de Comunicação.


Pedido a mãe

Deputado federal Emanuelzinho (PTB) também pede cargo para mãe. Por mensagens, ele pergunta se ela consegue uma vaga na Secretaria Municipal de Assistência Social. A explicação só seria dada pelo parlamentar quando ele chegasse em Cuiabá.


“E uma renovação de contrato? Te explico quem são chegando em Cuiabá”, disse Emanuelzinho. Márcia responde em seguida com:“Tá, passa pra mim”.

Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)


SEGURANÇA PÚBLICA

Novos delegados são designados para comandar delegacias no interior de Mato Grosso

Os novos agentes irão comandar as unidades policiais de Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Rio Branco e outros 21 municípios do interior.


MATO GROSSO

Emanuelzinho recorre ao Ministério da Saúde para evitar fechamento do hospital Santa Casa

A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.


MEDIDAS PREVENTIVAS

SES intensifica vacinação contra sarampo na fronteira com a Bolívia

As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.